ELVIS PRESLEY - TOCOU-ME

31/03/2021

No dia 16 de agosto de 1977 aos 42 anos morria o cantor Elvis Presley. Nesse ano completam 44 anos de sua morte que se fosse vivo completaria 86 anos. Logo após a sua morte, começou uma onda de aparições e o lema era "Elvis não morreu", tamanha era a lacuna deixada por esse ídolo. Muitas apostilas forma escritas, folhetos, mensagens falando a respeito de sua morte, críticas, pontos de vista pessoal e etc... Eu descobri um Elvis diferente daquele da mídia, um Elvis que tinha uma sede de Deus e que não tinha forças para romper com aquilo que o prejudicava e o levaria a morte. Elvis Presley era um homem espiritual e generoso. Nascido dia 8 de janeiro de 1935, na pequena East Tupelo, estado Mississipi, Elvis Aron Presley foi um sobrevivente de gêmeos (o Irmão Jesse Garon nasceu morto). Em 1954 grava um disco para sua mãe, tem inicio a Elvismania. Ele cresceu junto com o "Rock and Roll". No ano de 1957 num programa famoso da época do Ed Sullivan ele cantou "Paz no Vale - (Peace in the Valley). Lança um compacto com esse título. Até em seus filmes canta música gospel."Eu estava cego, mas agora vejo". "Aonde eu iria sem ser - Para o Senhor". Tinha um grande amor pela música gospel. A partir de Love Me Tender (1956) passou a ser um astro cinematográfico e sua fama tornou-se mundial. "Não diga onde posso ir sem ser para o Senhor", Elvis tinha raízes evangélicas (Jornalista Sander Vanocur). Em 1967 casa-se com Priscilla Presley, no ano seguinte nasce Lisa Marie Presley. 

"Não vejo como qualquer tipo de música possa causar má influência nas pessoas - É somente música". (Elvis).

Elvis e a busca espiritual.

Elvis teve aulas de religião na 1ª. Igreja Assembléia de Deus em Memphis. Onde ele, seu pai e sua mãe cantavam no coro. Teve influência Batista através da Igreja Batista East Trigg (Ver Harpet Brevester), que era compositor. Seus ídolos eram os cantores gospel, além do quarteto States Men, Black-wood Brothers, Jake Hess e etc...

"O lado espiritual e místico de Elvis era um aspecto dominante em sua personalidade". (Priscilla Presley).

Após a morte de sua mãe Sra. Gladys Presley, em 14 de agosto de 1958, Elvis passou a viver num conflito permanente entre sua ética pessoal e as tentações que o cercavam. Ele cantou:..."Deste lado do paraíso, vou encontrá-la na bela praia...

Em um show depois da morte de sua mãe, demonstra todo seu sentimento em sua canção:

"Também vou me lembrar De sua voz...Para sempre, vou lembrar de você...

Ao lado de sua cama, numa mesinha havia sempre um exemplar da Bíblia. Sua esposa conta que certa feita Elvis orou por uma dor de cabeça que ela sentia e ela foi curada.

Alguém imagina Elvis indo num show gospel? Pois ele fazia isso, mesmo com o sucesso e fama.

Gravou também outro disco gospel "His Hand in Mine" - Sua mão em minha mão."E se eu cair, sei que ele entenderá".

Gostava de ouvir o Reverendo Rex Humbard no seu programa "You are Loved" - Você é amado?.

Myrna Smith (The Sweet Inspirations), conta que ele gostava de ler a Bíblia e orava. Ela conta que Sylvia Shemwell backing vocal do Sweet Inspirations, fora diagnosticada com câncer, e depois de uma oração ela fora curada. Como explicar?.

I Believe in the Man in the Sky - Acredito no homem no céu (Jesus). 

Grava em 1966 "Quão grande és tu" - How Great Thou Art." Quem fez as montanhas? Quem fez as árvores? Quem fez os rios correm para o mar...? Alguém maior Do que eu e você.

"Elvis tinha sede de Deus, do Espírito Santo. Ele declarou que sua mãe tinha algo dentro de si muito bom. Você pode o ver ele cantando em lágrimas em seus shows: "Quando Cristo vier com gritos de aclamação, Para levar-me para casa - Que alegria tomará meu coração".

Ganhou três Grammys pela sua música gospel. Ele disse: - Nada teria conseguido se não fosse pelo Senhor. Ele sabia que seu dom vinha de Deus. "He Touched Me" - Tocou-me."E a mão de Jesus tocou em mim". (Bill Gather)

"Jesus é um farol" - Sem ele onde meu barco iria?.

Elvis passou também a ler livros exotéricos. Passou a acreditar por influência de Larry Geller (seu barbeiro) em outros mestres: Buda, Maomé, Hermes e etc...

Elvis apesar da fama e dinheiro afirmava que não era feliz? Por quê? Passou então a buscar respostas metafísicas. Leu A Iniciação do Mundo, de Vera Stanley Adler, uma escritora esotérica.

"Quando as tempestades da vida estão se formando - Fique comigo... Quando eu envelhecer e ficar frágil - Fique comigo".Elvis tinha consciência que influenciava milhões de almas, mas perguntava-se como fazer para melhorar o mundo? Tomava pílulas para dormir. Ele procurava "um estado de consciência superior".

Em Notre Dame em um estádio, quando garotas escreveram numa faixa: "Elvis, você é o Rei". E Elvis parou e disse: "Não, Jesus Cristo é o Rei!".

Fonte: DVD Tocou-me A Música Gospel de Elvis Presley (Bom Pastor) e Livro-clipping Elvis Presley por ele mesmo - Ed Martin Claret - 2004.


Everaldo Filho - Blog Evangélico
Todos os direitos reservados 2021
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora